sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A VIAGEM

GOSTEI DA VIAGEM ,FUI A PRAIA DO DIA NADEI NO MAR BRINQUEI COM A CACHORRINHA , COMI PEIXE E CAMARÃO....

Litoral e praias
O município de Porto Seguro conta com um extenso litoral, cerca de 85 km, de praias de areia fina, branca e sem nenhum tipo de poluição, que está dividido pela foz do rio Buranhém, rio que conta com cerca de 500 m de largura na sua foz, em litoral norte e sul. O litoral norte possui uma infra-estrutura de nível internacional e o litoral sul também está chegando a esse nível. As praias de Porto Seguro são:
Trancoso.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

DIA DAS CRIANÇAS


Como surgiu o Dia da Criança


O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.
Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de
"criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi
oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!
Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.
A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.




DIA DOS PROFESSORES


Você sabe como surgiu o Dia do Professor?


O Dia do Professor é comemorado no dia 15 de outubro. Mas poucos sabem como e quando surgiu este costume no Brasil.
No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A idéia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.
Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor.
Começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como “Caetaninho”. O longo período letivo do segundo semestre ia de 01 de junho a 15 de dezembro, com apenas 10 dias de férias em todo este período. Quatro professores tiveram a idéia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa – e também de congraçamento e análise de rumos para o restante do ano.
O professor Salomão Becker sugeriu que o encontro se desse no dia de 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização. Com os professores Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko, a idéia estava lançada, para depois crescer e implantar-se por todo o Brasil.
A celebração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto definia a essência e razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".
 

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


0RAÇÃO - Santíssima virgem que nos montes de Fátima Vos dignastes a revelar a três humildes pastorinhos os tesouros de graças contidas na prática do vosso Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço, em que devemos ter esta devoção, para Vos tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da nossa Redenção que nela se comemeora, nos aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça, que Vos pedimos nesta oração, se for paa maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja.




sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Oração ao Poderoso Santo Expedito

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me. Ajuda-me, Dai-me força, coragem e serenidade. Atenda meu pedido (Fazer o pedido). Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.
Muito obrigado.
(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o sinal da cruz)

Oração de São Judas Tadeu


Oração de São Judas Tadeu

 


São Judas Tadeu, apóstolo escolhido por Cristo, eu vos saúdo
e louvo pela fidelidade e amor com que cumpristes vossa missão.
Chamado e enviado por Jesus, sois uma das doze colunas que sustentam a
verdadeira Igreja fundada por Cristo.
Inúmeras pessoas, imitando vosso exemplo e auxiliadas por vossa oração,
encontram o caminho para o Pai, abrem o coração aos irmão se descobrem
forças para vencer o pecado e superar todo o mal.
Quero imitar- vos, comprometendo- me com Cristo e com sua Igreja, por uma
decidida conversão a Deus e ao próximo, especialmente o mais pobre.
E, assim convertido, assumirei a missão de viver e anunciar o Evangelho, como
membro ativo de minha comunidade.
Espero, então, alcançar de Deus a graça que imploro confiando na vossa poderosa intercessão.

(Faça o pedido da graça a ser alcançada…)
São Judas Tadeu, rogai por nós!
Amém
!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Eleicoes 2010 - Serra

NomeJosé Serra
Nascimento19 de março de 1942
NacionalidadeBrasileira
FormaçãoEconomia
PartidoPSDB
Site Oficialhttp://www.serra45.com.br/

José Serra (PSDB), 68 anos, disputa a Presidência da República pela segunda vez. O tucano saiu derrotado da corrida ao Palácio do Planalto em 2002, ao enfrentar o hoje presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dali em diante, obteve duas vitórias nas urnas.
Em 2004, Serra venceu Marta Suplicy (PT) na disputa pela Prefeitura de São Paulo, cargo para o qual havia tentado se eleger sem sucesso em 1988 e em 1996. Após 16 meses no posto, quebrou a promessa de campanha de concluir o mandato e renunciou para concorrer ao governo do Estado na eleição em que venceu no primeiro turno o também petista Aloizio Mercadante. Deixou o cargo em abril deste ano para ser o candidato à presidência pelo PSDB nas eleições 2010.
Serra é filho único de um casal de imigrantes italianos  - o pai era fruteiro. Criado no bairro da Mooca, na capital paulista, ingressou em 1960 no curso de engenharia da USP e passou a militar no movimento estudantil. Com o apoio da organização de esquerda Ação Popular (AP), elegeu-se presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) em 1963. Um ano depois, com o golpe militar, foi cassado e refugiou-se na Bolívia, de onde seguiu para a França. Tentou voltar ao Brasil, mas acabou se fixando no Chile onde começou a estudar Economia.
Com o golpe chileno, mudou-se para os Estados Unidos e ampliou seus estudos. Serra voltou ao Brasil 13 anos depois do golpe, virou professor e ingressou no MDB, sigla que serviria de embrião para o PMDB. Seu ingresso na administração pública veio em 1982, quando o governador paulista Franco Montoro (PMDB) o convidou para ser secretário do Planejamento. A partir daí, passou a acumular cargos e diplomas. Em 1986, elegeu-se deputado e teve atuação destacada na Constituinte.
Serra ajudou em 1988 a fundar o PSDB, partido pelo qual conquistou mais um mandato de deputado (1990) e outro de senador (1994). No governo FHC (1995-2002), foi primeiro ministro do Planejamento (1995-1996), tendo ocupado também a pasta da Saúde (1998-2002).

pontocruz de flores

rosas-11

rosas-41 

rosas-120gif


eu gosto de pintura eculinária

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Receita de bolo de banana

Bolo de banana

Receita enviada por Tudo Gostoso
 
1h 10min
8 porções
 

  • Ingredientes
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 8 colheres (sopa) de margarina
  • 4 bananas cortadas em fatias
  • açúcar e canela para polvilhar

  • Modo de Preparo
  1. Misture bem o açúcar, a farinha, a margarina, o leite e o fermento
  2. Coloque a massa numa forma untada e polvilhada com farinha de trigo
  3. Por cima, distribua as bananas cortadas
  4. Finalize polvilhando bastante açúcar com canela
  5. Leve para assar em forno médio

MEU PRIMEIRO POST...

HOJE COMEÇO COM O MEU BLOG QUE SERÁ COMO UMA DIÁRIO, ONDE ESCREVEREI AS COISAS QUE EU MAIS GOSTO DE FAZER, ETC.



VIVA A NATUREZA! HOMENAGEM AO INICIO DA PRIMAVERA....


AS FLORES DA PRIMAVERA!

AS FLORES DA PRIMAVERA! (poema escolhido por "Noivas de Portugal" Para publicar)!


Neste entardecer tão belo...
Entre todas as flores...
Existe uma rosa amarela...
Que vem ressurgindo...
Com a primavera...
Trazendo consigo...
Seu delicado perfume...
Assim como esperanças...
E oportunidades...
Para novas amizades...
A primavera é tão bela...
Porque traz com ela...
Todas as flores e aromas...
Revitalizando a inquietude...
De todos os corações...
As rosas colorem o amor ...
As vermelhas exalam paixão...
As amarelas trazem magia e a sedução...
As brancas com sua brandura...
Trazem paz para os corações







Receita de bolo de banana



Bolo de banana

Receita enviada por Tudo Gostoso
1h 10min
8 porções
 

      Ingredientes
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 8 colheres (sopa) de margarina
  • 4 bananas cortadas em fatias
  • açúcar e canela para polvilhar
       Modo de Preparo
  1. Misture bem o açúcar, a farinha, a margarina, o leite e o fermento
  2. Coloque a massa numa forma untada e polvilhada com farinha de trigo
  3. Por cima, distribua as bananas cortadas
  4. Finalize polvilhando bastante açúcar com canela
  5. Leve para assar em forno médio